Depois da 1ª visita na agência, aonde eu apenas conversei com a orientadora, sobre como é o processo de inscrição e pra saber se ainda dava tempo de ir devido a minha idade e tudo mais, marquei a entrevista de inglês para mesma semana.
O teste de inglês foi bem tranquilo, para mim pelo menos foi, as perguntas são bem simples, aqui neste grupo da APC tem um arquivo com todas as perguntas, e foram exatamente estas, segue link: Au Pair - APC. Depois do teste de inglês fiz o psychometric test, siiim este é aquele teste mega confuso, com umas 60 perguntas aproximadamente, aonde nós temos que responder, "often", "very often", "sometimes", "seldom" e "never". As perguntas não fazem muito sentido mesmo, mas já que tem que fazer né!? Dica: não respondam muito "never", este teste pode reprovar, e eu já li sobre isso em outros blogs e grupos do face!
English test & psycometric test done, chegou a hora de assinar o contrato. Passou um filme pela minha cabeça, nessa hora comecei a suar frio, aquele sonho guardado por tanto tempo, estava a um passo
Contrato assinado!!!!!!
Ok, o primeiro passo eu já havia dado, mas e agora, como contar para todo mundo????
Foi muito difícil pra mim, ficava tentando encontrar a hora certa, parecia que eu estava carregando uma culpa enorme.
Primeiro foi no trabalho, quando cheguei da agência meu chefe estava lá, aquela foi a hora! Disse que estava prestes a sair, pois havia me inscrito no programa de Au Pair, ai ele me ofereceu aumento, falou que se fosse preciso me dava um mês pra fazer outro tipo de intercâmbio, disse que sentia muito por isso e pediu pra eu pensar se era isso mesmo que eu queria, começava ali a tentativa de fazerem eu desistir, mas já estava com o contrato assinado, agora seria improvável! Eu expliquei sobre a minha vontade e a idade, e que iria ao menos tentar, mas avisaria quando fosse sair.
O próximo foi meu namorado, nooooossa eu não sabia por onde começar, ele já sabia que eu não estava na minha casa e nem no trabalho no dia que fui fazer o teste na agência, e estava me cobrando explicações, e eu dizendo que só falaria pessoalmente. No sábado conversamos (detalhe fui na agência na quinta), foi de partir o coração, mas ele foi super fofo e só me disse assim: "Eu te apoio!"
Estava tudo muito bom pra ser verdade, ainda faltava encarrar os meus parents. Minha mãe estava viajando naquela semana, então decidi esperar pra falar com os dois. Foi terrível, cheguei do trabalho as 21h, eles estavam na mesa ainda, jantei rapidinho e comecei: "Então.... eu tenho uma coisa pra falar, vou fazer intercâmbio, já esta tudo certo e vou ficar 1 ano nos EUA." Exatamente assim, fui super rápida, estava engasgado!!!! Minha mãe olha pra TV
Pronto falei... tirei um peso enorme de mim, fiquei beeeeeeem mais tranquila, e depois aos poucos toda a família ficou sabendo, os amigos, o pessoal do trabalho... e as reações são as mais diversas possíveis, but I won't give up!!!!!
Estou te seguindo! Don't give up!!! Amei o blog! Boa sort.. beijos
ResponderExcluir