Bom, fiz o blog pra falar sobre a minha rotina durante o programa, mas como ainda não cheguei lá, (espero que seja em breve) vou aproveitar esse espaço para falar sobre o antes da viajem, e ajudar quem ainda esta começando, esta com dúvidas e tudo mais, é só perguntar girls, ok?!!!!
Pois é, a tal da dúvida!!! Ir ou não, eis a questão. Vou contar sobre a minha experiência com isso. Eu conheci o programa já faz um tempinho, quando eu tinha +/- uns 23 anos, pesquisei e achei suuuuper a minha cara, afinal eu estudo inglês desde os 10 anos de idade, estava dando aulas e A-D-O-R-O crianças. No final de 2010 decidi que iria me aventurar nessa vida de Au Pair, estava solteira, curtindo a vida e conhecendo muita coisa nova, (
Só agora em 2013, eu me dei conta de que deixei pra trás um sonho, uma vontade minha, algo que seria útil pra mim, pra minha vida, e me perguntei: “PQ?”. Tentando responder isso, olhei pra trás e vi que o que me segurou por aqui, hoje já não faz mais sentido. O namoro não deu em casamento, o tal emprego acabou em 4 meses e eu tinha ficado velha pra ser Au Pair, afinal agora já tenho 26 anos, já estava me imaginando com 40 anos, olhando pra trás e me perguntando: “e se...” e agoraaaa!!!??? Imaginem o meu desespero, fiquei mal alguns dias, achando que o medo de largar tudo antes, virou arrependimento, por isso hj eu falo: “O medo de hj é o arrependimento de amanhã!” . Mas levantei a cabeça, sacudi a poeira e marquei uma visita na agência STB, (que eu já conhecia por ser perto do meu antigo trabalho) a minha primeira pergunta foi “Ainda dá tempo???” e quando me disseram que sim, senti um alivio tão grande e ressuscitei o sonho guardado dentro de mim, pq sim, ele ainda estava lá!!!
Pensando pelo lado positivo de tudo isso, hoje me sinto mais madura, mais segura desta decisão, tenho mais experiência, pq hoje já estou na 3ª escola e na coordenação, e espero que dê tudo certo. E se não der, bola pra frente, pra isso existe o plano B ou C... e mesmo assim ao menos eu sei que tentei!
Como diz:
“Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais.”
Acho que o post já ficou longo, então depois eu volto pra contar sobre o App, letter, vídeo e td mais!